Facebook lança novos desafios para o Marketing Digital! - Criação de Sites Profissionais | Criação de Sites Rio Preto | W3mídia

Blog

Facebook lança novos desafios para o Marketing Digital!

19/01/2018

Você provavelmente já sabe que o Facebook alterou a forma com que as postagens aparecem em sua timeline, priorizando mais amigos e familiares e menos páginas de empresas e marcas. Essa decisão foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook, no último dia 11 de janeiro. Sabendo desta novidade, de que maneira isso modifica a forma de fazer marketing digital na rede para que você se mantenha próximo ao seu público?

Podemos constatar que a grande prioridade das marcas deve ser prezar, cada vez mais, por relacionamentos mais pessoais com sua audiência, entregando muito mais do que conteúdo relevante, ou seja, estabelecendo conexões emocionais. Para isso é preciso apostar em publicações segmentadas que conversem com grupos um pouco menores mas que gerem engajamento de qualidade.

Neste novo cenário, será essencial um planejamento estratégico para identificar o conteúdo a ser produzido e como estabelecer esse diálogo, que é mutável e dinâmico. As personas devem estar bem claras para que essa troca seja continuada e interessante, fazendo com que as pessoas interajam com consistência e mais profundidade com a sua marca.

Criar grupos no Facebook pode ser uma boa saída para manter seu público cativo mais perto de sua empresa, lembrando que você deve se posicionar de forma horizontal, fazendo parte da conversa de igual para igual e liderando por empatia, e nunca de modo vertical e autoritário.

Outra importante ação a ser considerada é a presença em diferentes redes sociais, indo muito além do Facebook. Analise onde sua marca poderá ter um bom alcance e o tipo de público encontrado em cada uma dessas redes sociais. Aposte no Instagram, Pinterest, LinkedIn, YouTube e até mesmo no Whatsapp, onde você poderá conseguir criar uma audiência muito mais próxima e com mais qualidade.

O desafio foi lançado, de que maneira você irá se reinventar?

Para vencer este e outros desafios, continue acompanhando nosso Blog com dicas de comunicação na internet e não deixe de compartilhar nossos posts com seus amigos!

Abraços e até a próxima!

Equipe W3 Mídia

GALERIA DE IMAGENS


Área do cliente

Imagem whatsapp