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Presença Digital, você se preocupa com isso?

29/08/2018

Você já parou para avaliar sobre como sua marca se faz presente na internet? O tema é importante e vale a pena pensar estrategicamente em alguns pontos para que sua presença digital:

  • Esteja inserida onde seu público está.
  • Atraia a atenção de sua audiência.
  • Converta em vendas.
  • Faça o Branding da sua marca com excelência.

Dessa forma, listamos aqui 7 tópicos que devem ser considerados para melhorar sua presença digital e o posicionamento online de sua marca. Então, acompanhe!

1- Esteja presente onde seu público está.

Não ache que para um bom posicionamento digital é preciso estar em absolutamente todas as plataformas e redes sociais da internet, ou somente nas mais famosas. Escolha, de fato, aquelas onde o seu público está. Pode ser no Linked in, Pinterest, Whatsapp, Instagram, Twitter, Facebook e muitas outras, o segredo aqui é saber selecionar as que são mais estratégicas para o seu negócio.

2- Fale sobre assuntos relevantes.

Divulgue conteúdo bem elaborado e que faça a diferença na vida das pessoas, ou seja, algo que ajude seu cliente a resolver um problema. Não apareça somente para tentar vender algo, aliás, a publicidade está a cada dia se reinventando para sair desse lugar de “vendedor chato” e adotar uma postura de “consultoria”. Então, venda sem parecer que está vendendo! Como? Oferecendo informações específicas que ajudem sua audiência!

3- Foque no engajamento mais do que na quantidade de seguidores.

Números de seguidores podem ser bastante atraentes, mas só são válidos se forem de pessoas realmente interessadas em sua marca e nas soluções que você oferece. Então, pense bem antes de fazer aquelas promoções e sorteios com o objetivo de aumentar likes e fãs. Como diria o velho ditado, qualidade não é sinônimo de quantidade! Já o engajamento é a troca entre sua marca e sua audiência, algo mais consistente e buscando relacionamento a longo prazo.

4- Pense em seus concorrentes não como inimigos, mas como colegas de mercado.

Certamente você sairá da zona de guerra e poderá, inclusive, conquistar a simpatia de todo o seu público de interesse que são clientes de outras marcas.

5- Seja consistente em suas postagens.

para isso, crie disciplina nas postagens, planeje sempre o que irá escrever e a arte que irá utilizar para ilustrar cada conteúdo. Além de melhorar a gestão do tempo e estar alinhado com todo o marketing da marca, fará sua empresa passar muito mais credibilidade e confiança.

6- Pense sempre na conversão, que é efetivamente sua forma de ganho.

Para este controle, use métricas, acesse os relatórios, acompanhe os dados gerados a partir das suas ações online e esteja sempre munido de informações concretas para ajudá-lo na tomada de decisões.

7- Modifique sua estratégia de acordo com o mercado e o comportamento de seus públicos.

Tudo muda e flui, e você precisa se adaptar constantemente!

Para que sua presença digital seja realmente positiva, leve em conta todos estes fatores, Além disso, é fundamental que você saiba exatamente qual é a mensagem que você quer passar adiante e qual o sentimento que você quer transmitir para seu público, não se esquecendo de que um bom relacionamento com seus públicos ocorre quando há troca, ou seja, momentos para falar e momentos para ouvir a sua audiência, certo?

Para melhorar a sua presença digital, conte com a W3 Mídia, sua agência de soluções web!

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