Sua loja aberta 24h por dia! - Criação de Sites Profissionais | Criação de Sites Rio Preto | W3mídia

Blog

Sua loja aberta 24h por dia!

06/10/2022

Você ainda não tem uma loja online? Sério? 2022 já está acabando e você já viu os números?

O Brasil é o número 1 no ranking mundial de crescimento de vendas online (22,2% em 2022)!
A expectativa de crescimento do Brasil, em relação às compras online, é quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%).
O e-commerce brasileiro atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2022, de acordo com o relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ | Ebit, em parceria com a Bexs Pay.

Sem falar na pandemia, né? Como foi questão de sobrevivência ter seu comércio online.
Sabemos que o momento caótico fez as pessoas se reinventarem sem muita estratégia, porque o momento não permitia tanto tempo para reflexão, mas agora que já faz parte da nossa realidade, vamos pensar um pouquinho!

Aos que aderiram os marketplace’s e as plataformas “gratuitas” de venda online, já sofreram ou vão sofrer algum tipo de “abuso” por conta da mudança de regras, porcentagem de comissionamento e uma série de outros fatores que até inviabilizam a permanência de alguns nessas plataformas. E para quem você pode reclamar? Ninguém!

A princípio é uma estratégia válida optar por serviços gratuitos, até mesmo por conta do tráfego e da credibilidade que essas empresas já tem. Mas com o tempo, o ideal é considerar ter seu domínio próprio (endereço registrado) e ser realmente dono da sua loja, e isso não te tira do jogo dos marketplace’s. Muito pelo contrário!

A estratégia é continuar fazendo suas vendas no mercado livre, olx, ifood etc, ir aproveitando todo o tráfego dos gigantes, porém, trazendo aos poucos esse público para seu e-commerce, fidelizando, construindo sua base de clientes e gerenciando isso!

Pegou essa dica? Siga-nos nas redes sociais, curta, compartilhe e comente!
 


Área do cliente

Imagem whatsapp