O valor do feedback do cliente para o sucesso do seu negócio - Criação de Sites Profissionais | Criação de Sites Rio Preto | W3mídia

Blog

O valor do feedback do cliente para o sucesso do seu negócio

05/06/2015

Antes de tomar qualquer decisão na sua jornada empreendedora, é preciso validar suas hipóteses com as únicas pessoas que podem te dar uma impressão verdadeira e imparcial delas.

"As únicas decisões que definem o sucesso da sua empresa são as dos seus clientes.” (Bob Dorf)

Empresas são criadas para solucionar o problema de alguém. Partindo desse ponto, é preciso entender o problema a ser solucionado, qual a melhor forma de solucioná-lo e, principalmente, como as pessoas que passam pelo problema gostariam de tê-lo solucionado. Feedbacks são fundamentais para colocar qualquer negócio no mundo e dar continuidade a ele.

Empreendedores devem estar sempre alinhados com seus clientes sobre todos os aspectos da empresa. Antes de tomar qualquer decisão na sua jornada empreendedora, é preciso validar suas hipóteses com as únicas pessoas que podem te dar uma impressão verdadeira e imparcial delas. Se, de 50 pesquisados, pelo menos 15 ou 20 te derem um feedback similar, pode ser que você esteja no caminho certo.

Bob Dorf, co-autor do livro “The startup owners’ manual” explica o método “Customer Development“, que basicamente sistematiza a coleta de feedbacks dos clientes e enfatiza o valor do contato com o cliente para um bom negócio.
Manter um canal de conversa contínua com as pessoas que pagam pelo seu produto ou serviço é vital. Por isso, saia do escritório! Vá para a rua e fale com seus clientes!

Fonte: Portal Administradores


Área do cliente

Imagem whatsapp